Louise Hay Affirmation Cards

Follow your bliss ...

An Open Mind Pictures, Images and Photos
Custom Search

Sunday, June 1, 2008

Finalmente ...

Finalmente ...

Assumo total e completa responsabilidade por tudo o que me acontece, pois percebi e aceito a Lei da Atracção ou Lei do Karma como perfeita e infalível.

Reconheço que os meus estados de espírito inferiores não são mais do que padrões repetitivos do passado que apenas pedem Luz, transformação e uma oportunidade de se transformarem em amor.

Consigo ver agora que todas as pessoas que estão na minha vida foram convidadas por mim para me lembrarem, através dos comportamentos delas, aquilo que eu propria nego em mim

O que mais me incomoda nelas são os meus demónios escondidos.
O que mais admiro nelas é o meu maior potencial.

Consigo agora perceber que a nossa vida é um grande cenário montado milimétricamente, onde temos, como actor principal, a oportunidade de brilhar, de dar o nosso melhor, de fazer tudo com amor, de harmonizar relacionamentos.

Percebo agora que o julgamento, a culpa, a cobrança, o medo e a agressividade são apenas energias que nos dominam enquanto não tivermos consciência da lógica espiritual da vida. Só quando tivermos consciência da roda, podemos escolher sair dela, nunca antes.


Constato o facto de que quanto mais alta está a minha energia, mais portas se abrem, mais coincidencias maravilhosas acontecem, mais lógica a vida tem, mais facilmente aceito e entendo tudo o que atraio, mais amor sinto.

Percebi da pior maneira que emoções negativas como VITIMIZAÇÃO, CULPA, MEDO, REVOLTA, TRISTEZA, JULGAMENTO, EGOÍSMO, apenas me mantem presa a uma roda de vivências e acontecimentos que vem reforçar essas mesmas emoções.

Reconheço por isso TOTAL responsabilidade pela minha própria energia, por aquilo que emano e consequentemente por aquilo que recebo de retorno.

Constatei que ao tornar-me observador de mim próprio que 99% do tempo apenas estou a REAGIR ao que vem de fora e na reação não há Luz nem consciência, apenas repetição inconsciente do padrão do passado. Aceito então que tenho o poder de escolha de não mais reagir mas sim de AGIR com consciencia, com Luz, com Amor e até me surpreendo com a diferença de comportamentos e vivências que esta simples escolha me vai trazer.

Percebo que a minha felicidade, a abundância, a sorte, o amor, são minha responsabilidade e resultados directos das minhas escolhas conscientes, da fé absoluta na Lei do Karma, de manter a minha energia elevada e a vibrar em Amor, da aceitção e responsabilidade INCONDICIONAL por TUDO o que me acontece.

Reconheço que andei, até agora, perdida de mim própria, sem consciência alguma do meu poder interior, da consequência das minhas esolhas, sem responsabilidade por mim própria, sem amor por mim própria. Assumo por isso, a partir de agora uma postura consciente, amorosa para comigo e com os outros, responsável e de aceitação de tudo o que a Vida me propuser.

Pela primeira vez vejo claramente que tudo o que está à volta é só um reflexo do estado da minha energia e consigo comprovar que mudando esse estado, consigo mudar o que está à volta.

Concebo o conceito de Fé...
Fé é acreditar numa ordem universal maravilhosa e matemática que prevê que tudo o que nos acontece faz parte de um plano superior, nem sempre entendível, mas que tem como única intenção a nossa evolução espiritual.
Fé é CONFIAR que não temos o que queremos, mas sim o que precisamos...

Cansei-me de lutar contra a Vida, as pessoas, as circunstâncias. Usei as armas da resistência, da arrogância, da teimosia, da razão, da manipulação, da dúvida. Desisti de lutar quando percebi que era a primeira a sofrer.

Mudei o meu foco de fora para dentro.

Larguei o barco a motor, arranjei um barquinho sem remos e dei a corda ao Céu ...


Vera Correia

1 comment:

  1. Palavras da Alma!!!
    Muito Bom!!!
    Obrigado pela Partilha!!

    ReplyDelete

Deixe aqui comentários, sugestões, perguntas ....