Louise Hay Affirmation Cards

Follow your bliss ...

An Open Mind Pictures, Images and Photos
Custom Search

Monday, May 12, 2008

O caminho ...


A procura e o despertar para o caminho espiritual acontece quando as frustrações começam a tomar conta de nós e nada parece preencher o eterno vazio


Quando as nossas respostas, crenças, certezas, ideias pré-concebidas, já não dão resposta positiva aos desafios da vida e já não devolvem segurança, paz, felicidade.
Quando já gastámos todos os cartuchos do julgamento, da culpa e da tentativa de controlar e manipular os outros.
Quando nos cansamos e percebemos que somos os nossos maiores inimigos e que a a fórmula que aplicamos aos outros é a mesma para nós próprios.
Quando precisamos de chorar as frustrações, a impotência, a raiva, a sensação de incompreensão e solidão, e ainda não conseguimos ou resistimos.
Quando nos sentimos bem a julgar os outros, afinal somos feitos à imagem e semelhança de Deus
Quando somos agressivos em vez de apenas pedir ajuda, carinho, etc
Quando reparamos que os que acreditam afinal não são inocentes ou patetas ou naifs, mas sim pessoas mais livres, mais felizes e mais humanas

Quando ainda não queremos acreditar que somos imans e que se há lixo à volta, fomos nós que o atraímos.
Quando a ideia de mudar, fragilizar, ceder, desistir, reconhecer, transformar e vulnerabilizar ainda são ridículas, mas uma vozinha dentro de nós nos tenta aconselhar que é mesmo por ali.
Quando ainda vemos maldade nos outros

Quando falamos mais na 2a e 3a pessoas do que na 1a

Quando ainda usamos muito o : eu é que sei, eu quero, não quero saber, não admito, exijo, nunca, jamais, não tolero, não aceito, não acredito, bem feito, quero lá saber, cala-te, para alem de insultos, cobranças e destruição da auto estima do outro.

Quando vemos o outro frágil e usamos isso para nos fortalecer

Quando ainda fazemos o que queremos e ainda não fazemos o que devíamos


O verdadeiro caminho começa a ser caminhado quando nos rendermos a uma ordem superior, sábia, inteligente.


Quando admitirmos que pouco ou nada sabemos das leis universais e de nós próprios e então humildemente vamos querer procurar e estudar
Quando assumirmos responsabilidade por TUDO o que nos acontece

Quando aceitarmos que somos responsáveis por nós próprios e pela energia que temos e emanamos
Quando expressamos emoções facilmente e não temos vergonha delas

Quando olhamos para os outros apenas para procurar o que ele espelha de mim que eu ainda não sei
Quando sentimos que Deus está dentro de nós e que amarmo-nos a nós próprios é a maneira mais bonita de amar Deus

Quando vivemos de acordo com a ideia de que relacionamento é uma partilha do que cada um tem de melhor, nunca para ir buscar nada
Quando sorte, coincidência e azar são resultado directo de acções e escolhas passadas

Quando fazemos mais perguntas ou ficamos em silencio
Quando sorrimos de orgulho espontaneamente a olhar o espelho

Quando um abraço é mais valioso do que ter razão

Quando sentimos carinho por todos e apenas desorientação nos agressivos
Quando já dizemos normalmente: não sei, desculpa, preciso de ti, tens razão, estou triste, perdido, desorientado, não sabia, preciso de ajuda, afinal estava errado, estou a ser teimoso, apesar de ser difícil ... vou tentar, não tenho seguido a voz do coração..., isso faz –me sentido, podes-me ajudar, vou meditar sobre ...

Quando brilhar passa a ser o objectivo principal da nossa vida e o dia a dia é o perfeito cenário para o por em pratica, mesmo sabendo que nem sempre é facil, mas é sempre uma escolha.


Vera Correia

Saturday, May 10, 2008

Qual é o propósito da sua alma? Por Tania Resende


Qual é o propósito da sua alma? Por Tania Resende


O propósito da alma!?!
Nós somos almas vivenciando uma experiência na matéria. Sabemos disso, claro! O que isto significa na prática?
Já pensaram? Já refletiram?
Somos a nossa alma, antes de ser um corpo encarnado neste plano. E nossa alma veio até aqui com certo propósito. Se assim não fosse, o que estaria nossa alma fazendo aqui?!?
Porém, quando aqui chegamos, encontramos a matéria. E como experiênciá-la?

Temos o corpo físico à serviço da alma! Temos a matéria está a serviço do propósito da alma!
E,..., acho que nos perdemos um pouco no meio do caminho! E passamos a nos identificar com o corpo, com a matéria. E começamos a imaginar que o propósito de nossa existência está no corpo e na matéria.

Criamos o propósito da matéria, totalmente desligado do propósito da alma!
Invertemos a ordem e assim ... perdemos o propósito da alma! Além disso, tendemos a copiar os propósitos criados por outros, colocando o nosso principal foco no externo, e assim ... perdemos o propósito da alma!
Começamos a crer que existe certo e errado em nossas atitudes e nos obrigamos a seguir modelos externos.
E seguir modelos externos nos coloca totalmente fora do nosso Real propósito.
Passamos a sofrer, porque desligar-se do propósito Maior da nossa alma nos traz uma sensação de vazio, de um viver sem sentido, de dificuldades e uma busca em vão do preenchimento através dos objetos, das pessoas, das situações...

Desta forma, quando o que está fora não está bom, também não estamos bem! E porque isso acontece? Porque o propósito criado a partir do foco invertido (de fora para dentro) envolve o ego e o ego não nos preenche completamente. Invertemos a ordem e no fundo do nosso Ser sabemos que não estamos dentro do propósito da alma.
Frustração e vazio é o que sentimos quando nosso propósito Maior não consegue se manifestar.
Nos perdemos tanto que já não sabemos mais o propósito da nossa alma! Como saber qual é o propósito da nossa alma? É chegado o momento de re-descobirmos a essência e os objetivos da alma em cada momento e em cada experiência!
O propósito da nossa alma é em primeiro lugar vivenciar a felicidade. Onde você encontra felicidade, estímulo, alegria, vontade de viver,..., é onde está o propósito da alma! O propósito da alma está no nível mais elevado do Ser.
O propósito da alma está dentro e não fora.
Quando fazemos o que não gostamos, estamos fora do propósito da alma. Quando nos sentimos infelizes em certos lugares, em certos relacionamentos, estamos fora do propósito da nossa alma. Quando nos submetemos a limites e sofrimentos, estamos fora do propósito de nossa alma. Quando nos julgamos e nos criticamos, estamos fora do propósito da alma. Quando julgamos e criticamos outros, estamos fora do propósito da alma. Quando tudo está travado e bloqueado, estamos fora do propósito da nossa alma.
O propósito da alma é nobre e não está submetido ás leis do ego e da matéria.

O propósito da alma é nobre e inclui vivenciar a matéria com todas as suas possibilidades, aprendendo a dominá-la, e não abandoná-la! E dentro desse propósito de alma não há certo ou errado. Há apenas o propósito da alma que está sempre no nível mais elevado do Ser. E desta forma, não há como posicionar-se de forma “errada”!
Quantas vezes deixamos de seguir o impulso da alma rumo a seu propósito simplesmente porque o julgamos errado, ou sentimos vergonha ou mesmo nos comparamos com outros!?

O momento agora é re-ligar-se com o propósito da alma! Porque o planeta não suporta mais pessoas infelizes. E nossa alma também não suporta mais experiências que levam ao sofrimento.
E tornar-se feliz tornou-se uma necessidade planetária! Apenas pessoas sentindo-se felizes e realizadas, que consigam manifestar o propósito da alma conseguirão abrir-se para o Amor que a alma possui como característica inerente a Si mesma e contribuir efetivamente para a elevação do planeta como um todo!
Apenas pessoas felizes conseguirão projetar energias mais elevadas ao seu redor!
Para re-ligar é preciso que olhemos para nós mesmos e para tudo ao nosso redor de um nível mais elevado, buscando aquilo que nossa alma pede para sermos felizes, onde o foco principal é o lado interno e nobre do Ser, sem ego e sem limites. É preciso coragem nessa mudança, porque teremos que fazer diferente.
Teremos que nos perguntar: "- O que gosto de fazer?"
E partir para a ação em busca do lado gostoso da vida, deixando de lado as crenças que estão nos limitando e nos tornando infelizes!
“Comer o pão que o diabo amassou, há que trabalhar arduamente, trabalho e prazer não se combinam, relacionamentos são difíceis, Deus e dinheiro não se combinam,..." (Não é assim que se fala por aí?),..., e tantos outros limites que nos impusemos!!
Lembre-se que estamos aqui para vivenciar a matéria, e não abandoná-la ou mesmo sofrer nela ou por ela! Se fosse para abandonar a matéria, não estaríamos aqui, concordam?
Porém, temos que nos re-posicionar diante dela, colocando as coisas em seus devidos lugares!
Já que o propósito Maior da alma é experienciar a matéria, será que não deveríamos nos posicionar com alegria, usufruindo dela e aprendendo tudo de bom que esta experiência pode nos proporcionar? Sem limites, carências e sofrimento!?
Vamos encontrar o propósito da nossa alma?
Vamos buscar a felicidade?


Tania Resende é psicóloga e terapeuta holística, atuando na área desde 1984.
www.animamundhy.com.br

Tuesday, May 6, 2008

Follow this ...


1. Enjoy your life and use it to be a better person.
2. Do whatever you feel like, but respect the feelings of others.
3. Respect your dreams as long as they respect others
4. Respect everything and everyone you come across.
5. Always remember to ask God’s help.
6. Don't color everything with black and white, think gray.
7. Look for beauty and goodness in everyone you meet.
8. Treat other's the way you want to be treated.
9. Don't take things so serious, be more relaxed!
10. Spend more time alone and love yourself.
11. If you feel like crying, cry for it is a beautiful way of expressing yourself
12. Dance with you eyes closed and feel the rhythm that comes threw you.
13. Do what you heart asks you to !
14. Listen more than you speak, for listening will teach you more than speaking.
15. Do everything you do totally, for the full 100%!
16. Be aware of your thinking and know it can manifest in the future.
17. Take things slow and take the time for it.
18. Sleep when you feel tired and eat when you are hungry.
19. Don't watch television and do not read newspapers for they are not the reality
20. Don’t hurt anybody. In the future they will hurt you.
21. The past does not exist neither does the future... the present moment is all that counts.
22. Don't feel sorry for yourself, love yourself!
23. Everybody is enlightened but are too ignorant to see it.
24. To be happy is to be content with everything.
25. Be happy and be loving.
26. Jump and laugh out loud in happiness!
27. Thank God for all you have!
28. Learn how to say I love you, I need you and I’m sorry
29. Love all...
30. Love yourself!

Monday, May 5, 2008

A grande batalha

All warfare is internal. It is the fight within the mind, the fight of your thoughts and feelings. All external conditions are a reflection of the inner world. Conflict has to exist on the inside in order for it to be experienced on the outside. Thus by taking care of the inner world, the outer world follows naturally. Always remember that you are not really fighting against external forces or other people, but you are fighting within yourself. Take control of the warfare within yourself and you’ll become a power in the outer world.

The fight is the fight to believe, it is the fight of faith. There is nothing too difficult to do. The only difficulty is in believing. If you can believe, all things are possible for those who can believe. Believing opens up the possibilities while doubt closes them. Believing is based on reason and it is also a choice. You have to counter reasons for why it is not going to work with reasons for why it can work. It may be tiring but if you give up, you lose the fight and fail. If you use your will to enforce the right beliefs, you’ll win.

Faith is the substance of things hoped for and the evidence of things not seen. The inner world is the only true reality. Your thoughts and feelings about things give tangible form in the higher dimensions for them to manifest in the lower ones. What you picture and feel in your consciousness is as real and actual as what you see in external reality. Nothing else in the visible world may support your hope but if you keep the faith, you give it the only energy it needs to result in the miracle that you are longing for.

Saturday, May 3, 2008

Karma

karma

Rules for Being Human


Rules for Being Human These are the basic rules given to us before reincarnation. You will receive a body. You may like it or hate it, but it will be yours for the entire period of this time around. You will learn lessons. You are enrolled in a full-time informal school called Life. Each day in this school you will have the opportunity to learn lessons. You may like the lessons or think them irrelevant and stupid. There are no mistakes, only lessons. Growth is a process of trial and error: Experimentation. The "failed" experiments are as much a part of the process as the experiment that ultimately "works." A lesson is repeated until learned. A lesson will be presented to you in various forms until you have learned it. When you have learned it, you can then go on to the next lesson. Learning lessons do not end. There is no part of life that does not contain its lessons. If you are alive, there are lessons to be learned. "There is no better "there" than "here". When your "there" has become a "here", you will simply obtain another "there" that will again look better than "here". Othres are merely mirrors of you. You cannot love or hate something about another person unless it reflects something you love or hate about yourself. What you make of your life is up to you. You have all the tools and resources you need. What you do with them is up to you. The choice is yours. The answers you seek are inside you. The answers to life`s questions lie inside you. All you need to do is look, listen, and trust. You will forget all this. Www.unite-us.nl

A partir de agora, NÃO VOU MAIS:


A partir de agora, NÃO VOU MAIS:

Censurar os erros do passado...
Passarei minha vida a limpo e farei deles meu aprendizado.
Paciência...
Continuarei errando, porque só erra quem faz;

Criticar ou tentar modificar alguém...
Mudarei, apenas, minhas atitudes.
Vou mudar para melhor, sabe por quê?
Ganho eu e quem me ama também;

Abrir mão de meus sonhos...
Lutarei sempre para que eles aconteçam.
Mesmo que eu leve uns bons tombos, vencerei meu medo e continuarei correndo atrás do melhor para mim;

Colocar minha felicidade nas mãos de alguém...
Vou ser feliz de qualquer jeito.
De preferência, amando quem me ama, tem preocupações comigo e torce para me ver feliz;

Passar a vida esperando pelo que desejo que aconteça...
Vou aproveitar hoje mesmo, enquanto o amanhã não chega.
Aprenderei a curtir cada momento com o que existe de bom, aqui e agora;

Ficar com pena de mim pelos meus problemas e tropeços...
Agradecerei a Deus minha força e por ter sobrevivido a eles.
Lembrarei sempre que dificuldade, em vez de castigo, é o maior estímulo à minha criatividade;

Ser pessimista e pensar no pior...
Ocuparei meu tempo com algo útil, que me divirta ou que possa ajudar alguém.
Vou esperar pelo melhor, valorizar cada amigo e cada coisa boa que aparecer em minha vida;

Despejar problemas nos ombros de amigos...
Aproveitarei a presença deles para me alegrar. (Quando muito, vou pedir um colinho....)
Saberei respeitar e preservar meus amigos, e, com tanto carinho e benquerença, nunca me sentirei só, né?;

Querer ser modelo de perfeição ou copiar o dos outros...
Vou me aceitar como sou, e dar o melhor de mim em tudo que fizer.
Acima de tudo: amar, amar, amar... e ser MUITO AMADA.

A partir de hoje, vou viver plenamente, sem medo, e MUITO FELIZ.

Reflexões


Reflexões

Caminhe graciosamente com a vida,
Não se lance contra os outros.
Se alguém está bloqueado a algum nível, dance com ele.
Ele não está errado. Ele não consegue fazer de outra maneira.
É a maneira mais confortável para ele.
O equilíbrio é a lei universal.
Você não precisa controlar ninguém.
Você não necessita forçar a harmonia.
Retire as suas mãos do controle.
Torne-se sensível à necessidade do outro e a harmonia virá.
Tornar-se sensível é a chave.
O controlar precisa ser trocado pela comunicação.
Deixe que os outros estejam totalmente livres para o que quiserem.
Comunique o que o desagrada.
Troque o controle pela sensibilidade e pela comunicação.
Esqueça o julgamento do certo ou do errado.
A vida é simplesmente aquilo que ela é.
Você apenas pode dançar com o que lhe acontece.
Quando se sintonizar com estes níveis de equilíbrio, tudo em volta se equilibrará.
Tudo em volta se equilibra com a sua sintonia.
Pelo seu encontro, a harmonia espalha-se ao redor.
Torne-se um espelho de apoio.
Esteja atento àquilo que você é.
Sensível a tudo o que ocorre consigo.
Quando falamos da verdadeira comunicação, falamos de um acto de amor.
Isto já é, só por si, uma meditação.
Quando você tenta controlar, está apenas a criar uma maior desarmonia.
Aprenda a comunicar e a compartilhar os seus sentimentos com o próximo.
Vamos terminar como começámos:
Aprenda a entregar-se.
O caminho da entrega é o caminho em direcção à harmonia, à unidade da vida.
Não é possível estar em unidade com o universo enquanto não estivermos em
unidade com todas as coisas.
Reconheça a sua essência divina.
E a essência divina de todas as coisas.
Não existe separação.
Eleve-se acima da ilusão.
O destino da sua vida é gerado pelas energias que o fazem sentir em
unidade com tudo aquilo que é.
É quando o todo o começa a mover.
Viver a energia daquilo que é.
Quando sou movido pelas energias universais de momento a momento,
Integrado, para que não me separe mais.
Isto é amor.
É luz.
É liberdade.
É dança.
É a nossa meditação.
A nossa maior conquista.
É você.
Sou eu.

TEMPO CERTO!



TEMPO CERTO!


Paulo Coelho

De uma coisa podemos ter certeza:
de nada adianta querer apressar as coisas;
tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.

Mas a natureza humana não é muito paciente.

Temos pressa em tudo e aí acontecem
os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade
de não aguardar o tempo certo.

Mas alguém poderia dizer: Qual é esse
tempo certo?


Bom, basta observar os sinais.

Quando alguma coisa está para acontecer
ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho certo.

Pode ser a palavra de um amigo,
um texto lido, uma observação qualquer.

Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo,
na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa.

Basta você acreditar que nada acontece por acaso.

Talvez seja por isso que você esteja
agora lendo estas linhas.

Tente observar melhor o que está a sua volta.

Com certeza alguns desses sinais
já estão por perto e você nem os notou ainda.

Lembre-se, que o universo sempre
conspira a seu favor quando você possui um
objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

A Poem Of Gratitude


A Poem Of Gratitude

By Chuck Danes


I share my debt of gratitude with all my spiritual friends
Whether Christians, Muslims, Jews, and such or even Buddhist zens
Regardless of the place we live or where your faiths begun
My gratitude begins with this, "I've learned that we are One"


I'm grateful for the many days when clarity is strong
As well as those it "seems" that life has somehow led me wrong
For it's those times that awaken me and nudge me toward the light
Till once again my hopes and dreams are clearly held in sight


I'm grateful for the love within the circles that I dwell
My family, friends and even those who've made life seem like hell
For each of those have taught me more regarding how to Love
Provide me feelings to express these things that I write of


I am grateful for the right to dream, to hope, to wish, and know
That all my thoughts are merely seeds which based on Love must grow
That if I'll think them consciously and nurture them with care
These visions held, my hearts desires, will soon be waiting there


I'm grateful for the fact I've learned that we consciously create
That to mold and shape a life desired I must keep my thinking straight
That when the fear that shows it's head which is based on false belief
I have free will to change the thoughts to those that bring relief


I'm grateful too for false beliefs which led me on my quest
For mentors met along the way I truly do feel blessed
Who clearly showed me of the need to understand my worth
And deeper truth which promises a life divine on earth


I'm grateful for the fear I feel at times because I know
That when it's felt it's purging power exists to help me grow
The awareness of it's presence shows there's something more to learn
That my focus must stay fixed on Love to attract these things I yearn


I'm grateful for the joy I feel, I'm grateful for the fear
Understanding what it is and that it draws me near
To the life I know is waiting on the other side
And when it comes I must hold fast and use it as a guide


My gratitude goes deeper still for breath, for sight, for life
For those teachers who have taught me that my "thoughts" create my strife
I'm grateful for the plan which says whatever you receive
Is only based on feelings felt, based on what you believe


I'm grateful for all nature, the birds the grass, the trees
The lakes which hold abundant life, a summer evenings breeze
The clouds above the ground below, the moon, the stars, the sun
The days and nights which represent that another day is done


I'm grateful for the time to spend to deeply go within
To tap into the Source of truth that's sure to help me win
For it is there that truth comes known regardless what is taught
In man made circles of the world that form restrictive thought


I'm grateful for all wisdom learned as I go through life
Like words expressed in anger hurt, and only lead to strife
That truth will stand the test of time, that Love will show the way
That thoughts and feelings of the past are what create today


I'm grateful too for all my friends who are reading this today
For the bond that we have formed since your paths have crossed my way
And for the future and all it brings for all we have to share
The giving of ourselves to show the world how much we care


I've learned to stay in gratitude no matter how things seem
That perceptions held as negatives will only slow your dream
So even though my path will lead through troubled spots I know
I must keep on, keep focus fixed, on life's abundant flow



There's so much that I'm grateful for though sometimes I'll forget
Beliefs rekindled from the past that I perceive as threats
It is these times I must remind myself of what I know
That when they show there presence that their here to help me grow


One final thought I'll share today before I say I'm through
I'm so grateful for these words to give today to all of you
It is my wish that they will help you keep the attitude
Which leads to that which you desire and comes through gratitude

Céu da Nova Era


Céu da Nova Era
(poesia de Moacir Sader)

A transformação radical se aproxima velozmente,
tudo está mudando extraordinariamente e de modo rápido.
Isso está acontecendo no planeta e em tudo que nele vive.
A freqüência planetária está se acelerando,
invertendo, progressivamente, o eixo do planeta.
As pessoas, interiormente, estão nesse processo de intensa modificação.
Alteram-se os pensamentos, os valores e os objetivos de vida.
Cada vez mais os iguais, espiritualmente, se aproximam
e os diferentes em espírito se repelem.
Está sendo feita a separação entre o trigo e o joio.
Tudo isso é a chave, a senha para praticarmos atitudes espirituais.
É chegado o derradeiro tempo de se vivenciar o novo,
viver, concretamente, os ensinamentos de Jesus.
É a hora de viver o amor praticado, em todos os lugares e não apenas nos templos.
Sofremos influências de nossas atitudes e pensamentos;
é, pois, o momento de pensar e implementar atitudes de amor,
ter comportamentos éticos e de respeito pelas pessoas, pelos animais e por todo o planeta.
Se ainda não existe o verdadeiro sentimento de amor em nossos corações,
nossas atitudes de amor irão gerar, certamente, o sentir do amor.
Ainda que seja verdadeira a premissa de que quem ama pratica gestos de bondade,
Igualmente, apresenta-se verdadeira a tese de que as pessoas, com atitudes corretas, justas e bondosas, acabam sentindo verdadeiramente o amor em seus corações.
O certo é que, sem atitudes de amor não há como existir concretamente o amor.
Não há, no tempo atual e no que se aproxima, como se agarrar ao velho,
que está se esvaindo,
porque nascendo está a Nova Era,
com outras luzes e especiais energias.
Com o livre arbítrio, podemos escolher se iremos fazer parte desse momento histórico/espiritual da Terra.
Não resta tanto tempo mais,
tudo está num processo intenso de transformação.
Os dias, as horas voam...
O tempo está perdendo a sua força tridimensional,
adequando-se aos novos paradigmas de dimensões superiores.
E, por essa razão, é o agora, o instante único e rápido, para agirmos como novos seres espirituais,
praticando somente atitudes espirituais de amor, também orando e fazendo meditação, para que, esse conjunto de ações, eleve a energia de nossos chakras inferiores aos chakras superiores,
para que possamos ficar na mesma freqüência energética do Céu na Nova Era.

Pessoas: espelhos verdadeiros


Pessoas: espelhos verdadeiros

As pessoas de hoje estão vivendo em um momento áureo. A humanidade se multiplicou e cresceu. Existem pessoas de todos os tipos, frutos das misturas de raças, de códigos genéticos, de culturas e crenças. A partir daí aumentaram também os desafios. A convivência revela a fundamental importância de viver em grupo. Vive-se em grupo na verdade para desenvolver sentimentos de compreensão, respeito, aceitação e amor. Todos estes sentimentos levam o ser humano a evoluir a sua própria consciência e evoluir também a consciência da existência do outro. E assim começam a aparecer verdadeiros espelhos.

A riqueza maior da convivência está em compreender a função que as pessoas exercem na vida das outras. Elas muitas vezes são verdadeiros espelhos humanos. No momento que você sente que uma pessoa lhe incomoda, seja pelo seu perfil, comportamento, estilo, cor, credo ou simplesmente sem motivo aparente. Isto representa na verdade um presente da lei divina para você. Na realidade, a pessoa está mostrando através dela uma imagem sua refletida, e por isso o desconforto. Ninguém gosta de ver aquilo que não aceita em si. E não gosta de ver sua imagem revelada pelo outro.

Em grupos seja no trabalho, lazer, familiar estes espelhos estão sempre presentes, sempre revelam a sua imagem em situações inesperadas. E a reação imediata é de irritação e consequentemente o sentimento de antipatia pela pessoa, ou melhor, pelo seu próprio reflexo. Guardar mágoa e rancor do outro adoece seu corpo, e liga você à pessoa que você não gosta, o ódio amarra as pessoas. Este sentimento as aprisionam por tempo indeterminado. Ao contrário, se agradecer a ela por ter revelado a você aquilo que não aceita em si mesmo, você estará ganhando o direito da liberdade. Então o caminho que escolheu te liberta da pessoa, ela é livre e você também. Neste caso a força maior foi a do amor, respeito, compreensão e muita gratidão.

Os grupos de pessoas exercem muito mais a função de espelhos humanos, do que qualquer outro papel que se possa imaginar. Depois de compreendido que você está constantemente sendo espelhado e também espelhando outras pessoas, perceberá que viver em grupo é uma oportunidade única de crescimento humano e mais ainda divino. Depois da evolução do espelhamento como fonte de crescimento pessoal, você poderá encontrar verdadeiros exemplos de seres humanos. Aqueles, únicos na existência, capazes de ver que, o amor é maior que o ódio, que a compreensão é profunda, que o respeito é natural e vê na aceitação uma prática diária. A vida para eles torna-se muito mais leve.

Viver em grupo neste estágio de consciência significa que você descobriu a fórmula secreta de ser verdadeiramente livre. Livre para viver com todas as diferenças. Livre para viver em qualquer lugar neste planeta.


Escrito por Rosangela Cristina da Silva

Thursday, May 1, 2008

A arte do despertar

A arte do despertar

O guerreiro da luz está agora despertando de seu sono. Ele pensa: " não sei lidar com esta luz, que me faz crescer". A luz, entretanto, não desaparece. O guerreiro pensa: " serão necessárias mudanças que eu não tenho vontade de fazer". A luz continua lá - porque a vontade é uma palavra cheia de truques. Então os olhos e o coração do guerreiro começam a se acostumar com a luz. Ela já não assusta; passa a aceitar sua Lenda, mesmo que isto signifique correr riscos. O guerreiro esteve dormindo por muito tempo. É natural que vá despertando aos poucos.

Paulo Coelho

Os Doze Sinais do Seu Despertar Divino


Os Sintomas de Shaumbra
Os Doze Sinais do Seu Despertar Divino
De Geoffrey Hoppe e Tobias
Dores no corpo e sofrimentos, especialmente no pescoço, ombros e costas. Isto é o resultado de intensas mudanças no seu nível de DNA, enquanto a "semente Crística" é
despertada interiormente. Isto também passará.

Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão. Você está soltando seu passado (dessa vida e de outras) e isto causa o sentimento de tristeza. Isto é semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos, muitos anos para uma nova casa. Por muito que você queira mudar-se para uma nova casa, existe uma tristeza por deixar as memórias para trás, energias e experiências da velha casa. Isto também passará.

Chorar sem razão aparente. Semelhante ao item 2 acima. É bom e saudável deixar as lágrimas fluírem. Isto ajuda a soltar a velha energia interna. Isto também passará.

Repentina mudança no trabalho ou carreira. Um sintoma muito comum. Como você muda, coisas a sua volta igualmante mudarão. Não se preocupe em achar o emprego "perfeito" ou carreira agora. Isto também passará. Você está em transição e poderá fazer várias mudanças de empregos até se estabelecer em algum que caiba sua paixão.

Afastar-se das conexões familiares. Você está conectado com sua família biológica via velho carma. Quando você sai do ciclo cármico, os vínculos das antigas conexões são soltos. Vai parecer que você está afastando-se de sua família e amigos. Isto também passará. Depois de um período de tempo, você pode desenvolver uma nova conexão com eles, se isso for apropriado. Porém, a conexão será baseada na nova
energia sem elos cármicos.

Padrões de sono pouco comuns. É provável, que você acorde muitas noites entre duas e quatro horas da manhã. Há muito trabalho sendo feito em você, e isso muitas vezes faz você acordar para dar uma respirada" . Não se preocupe. Se você não puder voltar a dormir, levante-se e faça alguma coisa. É melhor do que deitar na cama e preocupar-se com coisas humanas. Isto também passará.

Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos de caçadas e sonhos com monstros. Você está literalmente soltando a velha energia interna, e estas energias do passado são muitas vezes simbolizadas como guerras, corridas para escapar e o "bicho papão". Isto também passará.


Desorientação física. Em tempos você sentirá muito sem chão. Você estará "mudando espacialmente" com a sensação de que você não pode por os dois pés no chão, ou que você está andando entre dois mundos. Conforme sua consciência muda para a nova energia , seu corpo algumas vezes "atrasa-se" e "fica para trás", isto é, ele não acompanha. Gaste mais tempo na natureza para ajudar a aterrar a nova energia interior. Isto também
passará.

Aumento da "conversa consigo mesmo". Você encontrar-se-á conversando com seu "Eu" mais freqüentemente. Você de repente perceberá que esteve batendo papo com você mesmo pelos últimos 30 minutos. Existe um novo nível de comunicação tomando lugar
dentro do seu ser, e você está experimentando a "ponta do iceberg" com a "conversa consigo mesmo". As conversas aumentarão, e se tornarão mais fluídas, mais
coerentes e com mais visões interiores. Você não está ficando maluco. Você é apenas Shaumbra movendo-se para a nova energia.

Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros.Você pode sentir-se sozinho e longe dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidão. Como Shaumbra, você está percorrendo um caminho sagrado e solitário.Tanto quanto os sentimentos de solidão causem ansiedade, é difícil, neste tempo, contar sobre isto a outros.Estes sentimentos de solidão estão
associados ao fato de seus Guias terem partido. Eles estiveram com você em todas as suas jornadas, em todos os cursos de suas vidas. Era tempo deles se afastarem, assim você ocuparia esse espaço com sua própria
divindade . Isto também passará. O vazio interior será ocupado com amor e energia de sua própria consciência Crística.

Perda da paixão. Você pode sentir-se totalmente desapaixonado, com pouco ou nenhum desejo de fazer qualquer coisa. Isto está certo, e isto é apenas parte do processo. Pegue este tempo para fazer nada mesmo.
Não lute com você mesmo por isso, porque isto também passará. É semelhante a reprogramar um computador. Você precisa fechar por um breve período de tempo para
poder carregar com o novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente Crística.

Um profundo desejo de ir para Casa. Esta talvez seja a mais difícil e desafiante de qualquer uma das condições. Você pode experimentar um profundo e irresistível desejo de voltar para Casa. Isto não é um sentimento suicida. Não é baseado numa frustração ou
raiva. Você não quer fazer um grande negócio disto ou causar drama para você mesmo ou para outros. Tem uma quieta parte de você que quer ir para Casa. A raiz que origina isto é bastante simples. Você completou seus ciclos cármicos. Você completou seu contrato para esta duração de vida. Você está pronto para começar uma nova vida enquanto ainda está neste corpo físico. Durante este processo de transição você tem lembranças interiores do que é estar do outro lado. Você está pronto para alistar-se para outra viagem de serviço aqui na Terra? Você está pronto para um contrato de
desafios de mudanças em direção à Nova Energia. Sim, na verdade você pode ir para Casa agora mesmo. Mas, você veio até aqui, e depois de muitas, muitas vidas seria um pouco frustrante ir embora antes de ver o
final do filme. Além disso, O Espírito precisa de você aqui para ajudar outros na transição para a nova energia. Eles precisarão de um guia humano, como você, que fez a jornada da velha energia para a nova. O caminho que você está percorrendo agora fornece as
experiências que te habilita a vir a ser um Professor para o Novo Humano Divino.Tão solitária e escura que sua jornada possa ser às vezes. Lembre que você nunca está só.